Blog

Cervicobraquialgia: inflamação pode causar diversos sintomas

A cervicalgia é um problema que causa dor na região posterior do pescoço. Mas quando essa dor irradia para o braço, antebraço e mão e a sensação de mal-estar se multiplica, o nome do problema muda: cervicobraquialgia.

Provocada geralmente pelo esforço excessivo ou carregamento de muito peso, a cervicobraquialgia é uma inflamação que pode causar, além de dor, fadiga muscular, atrofia de músculo, fraqueza, flacidez, perda dos reflexos, falta de coordenação, perda de força no punho e dificuldade para realizar atividades com as mãos. Para casos de cervicobraquialgia fora de controle, é comum a ocorrência de dores na parte posterior da cabeça.

Para evitar que o problema se agrave, é necessário que a pessoa procure um médico, como um fisiatra (especialista em Medicina Física e Reabilitação), para que seja diagnosticada a causa das dores e seja estabelecido um tratamento adequado. O diagnóstico da cervicobraquialgia é realizado por meio de uma avaliação clínica e de exames, como a ressonância magnética. E o tratamento pode consistir em repouso, medicações e terapias diversas para redução da dor e da inflamação.

Dicas de prevenção da cervicobraquialgia

• Durante o trabalho em frente a um computador, mantenha a cabeça ereta.

• Deixe os ombros relaxados enquanto realiza tarefas que exigem o apoio dos braços.

• Se possível, evite carregar muito peso.

• Durma com colchão e travesseiro adequados ao seu tamanho e peso.

• Procure um fisiatra para saber mais sobre como prevenir a cervicobraquialgia e outros problemas.

Endereço

R. Quintino Bocaiúva, 950
Moinhos de Vento | CEP 90440-050
Porto Alegre - RS

Telefone

(51) 3330-8586

Redes Sociais